sábado, 27 de novembro de 2010

IMPRESSÕES CAPTURADAS...

Ao começar a ler o mais novo livro de Christine Greiner - "O Corpo em Crise- Novas Pistas e o Curto-circuito das representações", de cara, uma citação de Heráclito me chama atenção:
"PARA OS DESPERTOS, UM MUNDO ÚNICO E COMUM É, MAS AOS QUE ESTÃO NO LEITO, CADA UM SE REVIRA PARA O SEU MUNDO" (Héraclito citado por Giorgio Agamben)
Que interessante, hem? Ao pensarmos num mundo capitalista e individualista, onde o "salve-se quem puder" reina absoluto, o leito é muito mais convidativo do que a vígilia e o compromisso com um viver coletivo.
...

2 comentários:

  1. Márcia, vc não deve se lembrar de mim, mas fizemos alguma disciplina eletiva na UFBA há trocentos anos. Acho que foi Dicção ou algo do gênero. O caso é que estava pesquisando espaços de dança do ventre em Salvador, para onde acabo de voltar por um tempo, e cheguei ao seu nome e, do seu nome, ao seu blog. Fiquei tão encantada com o seu txt de apresentação e com essa proposta de usar a dança pra auxiliar vítimas de abuso que resolvi escrever só pra dizer "parabéns"! Pelo trabalho e por transmitir lindamente essa paixão pelo que vc faz! É sempre uma delícia entrar em contato com esse sentimento. Tudo de bom pra vc e tenha uma boa-ótima-linda hora, com a chegada da sua filhota. Um abraço!

    Cinthia Sento Sé

    P.S. Dá uma olhada no meu blog, se tiver tempo: www.aldeias.blog.br Talvez lhe ajude a lembrar ;)

    ResponderExcluir
  2. Querida estou me deleitando com esse livro, e cabe nessa citação uma frase "..............a
    exceção se dá no próprio modelo, quando os direitos fundamentais e garantias de
    preservação da vida não atingem uma significativa camada da população".

    Nesse sentido compartilho a idéia de leito, de casa, de lugar, saindo da relação capital/trabalho para um olhar generoso e mais próximos de nós mesmos..........
    Não sei se me fiz entender!

    ResponderExcluir