quarta-feira, 19 de agosto de 2009

SENTIMENTALIDADES NO PRIMEIRO DIA...

Hoje foi minha estréia no Doutorado em Comunicação e Semiótica -PUC/SP. Tive a primeira aula na disciplina Teorias Culturalistas da Comunicação: a relação entre conhecimento e ambiente/ Prof. Amálio Pinheiro. E como de costume, peguei o ônibus em direção a Perdizes, como um dia normal e sem muitas expectativas. Afinal transito na PUC desde 2006, seja quando vinha de SSA assistir as defesas, participar de banca examinadora de TCC ou ficar horas naquela biblioteca maravilhosa. Sem falar que fui ouvinte de Helena nesse último semestre ( 2009.1) e toda sexta-feira passava o dia todo lá. Assim, hoje, sem muitas novidades (exceto precauções com o vírus Influenza A H1N1) desci a rampa com o ar de "mais um dia"... Mas... sem mais, nem menos... tchumpstachampsthums... meus olhos encheram de água e respirei fundo. Em frações de segundo, flashes da minha vida pousaram sobre mim... a graduação, a defesa do mestrado, toda dificuldade em finalizar a escrita da dissertação, dias após a morte de meu pai... a sensação de que não ia conseguir... parei no meio da rampa... e me vi ali, como aluna regular do doutorado, após tudo que passei. Não me senti mulher maravilha ou menina super-poderosa ,etc. A única coisa que me veio, foi o versículo biblíco: "Não temas, porque o Senhor colocará águas onde há deserto" (Is 43.20)... De fato, Deus tem sido generoso e fiel. Ele tem cumprido sua promessa em minha vida... e me recompensado em dobro. Quantas vezes repeti ao meu pai: "pai, desse jeito não vou conseguir terminar o mestrado", diante da sua demanda no último mês... Então... vocês podem imaginar como me senti hoje...agradeci à Deus pelas pessoas que me ajudaram a chegar até aqui... Tenho um coração agradecido...

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, profa. Que Deus ilumine mais essa estapa em sua vida e que vc seja muito feliz! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcinha!!!
    Passei aqui pra dar um alô e olha o que vc fez? Sentimentalidades pra mim também... Meus olhos também se encheram de lágrima ao ler o seu relato do primeiro dia... Me fez lembrar de todos os percalços e perdas por que passei... Também perdi meu pai, embora tenham se passado 9 anos, ainda sinto, penso e ás vezes sonho com ele como se nada tivesse acontecido... Fico pensando o que ele acharia ao ver onde cheguei, fiz graduação, pós-graduação, pasei no concurso da Petrobras, meu Deus, como foi mesmo isso? rsrsrs Mas nada foi fácil, nem acrediatava que tudo fosse terminar bem.
    Minha pró querida, sinto muitas saudades e espero que possamos nos ver em breve. Voltei pra dança (VIVA! até que enfim), tô fazendo aula com Dani, que por sinal está uma excelente discípula sua, só assim pra matar a saudade.
    Um grande beijo e fique firme, tudo isso tornará sua vitória ainda mais gloriosa no final! Estou como expectadora do seu sucesso, torcendo daqui de SSA!
    Um forte abraço,

    Jo ( se vc lembrar, rsrs)

    ResponderExcluir
  4. Ehhh Jô como esquecer de vc? Que bom q retornou para dança e com minha amiga Dani, que bom!!!! Fico muito feliz! Saudades de vc. beijos

    ResponderExcluir