segunda-feira, 16 de agosto de 2010

EU QUERO UMA CASA NO CAMPO...


Passeando no blog - Menina de Óculos (http://meninadeoculos.blogspot.com/), me deparo com uma postagem que me identifico de cara. Na qual a escritora de maneira muito afirmativa deseja ser doutora, levita e ter uma casa no campo. O que fez meu ego berrar imediatamente: TAMBÉM QUERO!!!!
Engraçado isso, agora me caí a ficha os motivos pelos quais me graduei em Medicina Veterinária (?????). Percebo que não era somente um AMOR INCONDICIONAL pelos animais, mas muito da vontade de ter uma casinha no campo. De modo que me pergunto agora, o motivo pelo qual esse desejo retorna? Ressuscitou , foi? Será que tem haver com o instinto maternal? Oxe... se a Veterinária ficou lá atrás.
Enfim... Acolho o desejo. E assim como minha companheira blogueira, também pretendo finalizar o doutorado - tornar-me doutora e, e, e...
... ter uma casa no campo, onde eu possa aninhar minha família, marido e filha, de um modo mais humanizado, MENOS CAPITALISTA e com a consciência de que somos um com o planeta;
... ter uma casa no campo para aprender com o noção do tempo, os cheiros e os gostos;
... ter uma casa no campo, onde eu possa falar com DEUS e contar as estrelas quando a noite chegar;
... ter uma casa no campo para dançar com os pés descalços, tendo apenas como testemunha a lua cheia e o Senhor do Universo;
... ter uma casa no campo para colher o alimento na minha horta e aprender com os ciclos da natureza;
Será possível? Talvez, não. Que a casa no campo, seja uma boa metáfora no meio da selva de pedra. Uma tentativa de revisitar os desejos mais íntimos - o campo dos sonhos e re-direcionar ações.
Para finalizar, canto:
"Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes no meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal"
E você, qual é a sua casa no campo? O seu desejo mais íntimo?

Um comentário:

  1. Nossa que lindo... seu blog é muito lindo, me visite http://descobrindooamorpelaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir