quinta-feira, 30 de julho de 2009

POR UM TRIZ...Escritas Iniciais

Hoje conversando no MSN com uma amiga mestranda do PPGDANÇA/UFBA, li a seguinte frase: "escrever é como caminhar no escuro, você nunca sabe como/onde vai pisar ou se vai pisar em algum buraco". E é exatamente isso!! Principalmente quando iniciamos os nossos passos na pesquisa e não compartilhamos nossos rascunhos com a orientadora. Foi desse "jeitinho" (como costumam falar os mineiros) que me senti nas minhas primeiras tentativas. Um bêbado equilibrista, BEATRIZ (música de Chico Buarque), me perguntando se um dia eu despencaria do céu? Ou qual seria o próximo buraco? A busca de equilíbrio entre minha veia poética e o rigor esperado da academia.


Segue-se nos erros, acertos, leituras, fichamentos, embates com a orientadora, etc. Para no fim entendermos que "Para sempre é sempre por um triz", como canta Chico. Pois afinal, a gente lê, refaz a leitura, escreve novamente e pensa que poderia ser melhor. Foi quase... um triz...


Abaixo segue uma das minhas primeiras tentativas de escrever um artigo... logo no primeiro semestre de 2007.


Por um triz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário