sábado, 8 de maio de 2010

Mainha, MINHA MÃE, Mamusca... Berequinha. Por você me rendo a qualquer apelo midiático!!!



Minha MÃE...

São tantas imagens de você que carrego comigo, que não caberiam aqui. Nem que pudesse usar do recurso mais avançado da computação gráfica... simplesmente não daria conta. Entretanto, me contento com essas duas: você no Karaokê cantando de forma mais deliciosa e no curso de Patchwork, aqui em São Paulo, costurando a bolsa de Maria Elisa. Pois de alguma forma, elas me trazem uma pontinha de você que se traduz em arte. Seja a ARTE de ser mais uma Dalva de Oliveira, seja a ARTE de fazer-se em vestidos de noiva, formatura, bordados, bolsas, enfim...
ARTE que é puro conhecimento, que sinceramente é para poucas. ARTE QUE É DOAÇÃO, que se faz conhecimento de vida ao chegar no outro produzindo encantamento, beleza, alegria e muitas outras emoções, até fazer-se AMOR. E esse AMOR/ARTE não se aprende em Universidades ou em Pós-graduações, não há livro que ensine, simplesmente é, existe e não foi disponibilizada para todas. Por isso, mãe, digo que além de artista, você é um ser que toca na alma do outro... e sinceramente, acredito que essa tenha sido a sua missão aqui na terra.
São tantas imagens aqui comigo agora... que só me resta agradecer. Por essa mãe que é puro amor e que fez/faz da sua vida ARTE para todos nós. Afinal, desde de sempre, aprendemos a te dividir com tantos outros filhos e filhas que te chamam de mãe, sem ao menos terem saído do seu ventre. BEM AVENTURADOS, SOMOS TODOS NÓS QUE A TEMOS POR PERTO.
O que seria de nós? De mim, sem sua presença acolhedora?
São nos seus braços-palavras, braços-olhar, braços-apoio que descanso e conheco uma trilha sem medo para prosseguir. Ao seu lado, tenho a sensação que posso tudo, ainda que este tudo, seja quase tudo. Com você enfrento a vida.
Ahhh mãe por você, sou o que sou hoje. Você tomou o sopro de Deus e me essa fez pessoa, essa mulher, da espécie humana, que é GENTE como se diz... e que é só é feliz quando está com gente e quando investe em gente! Isso aprendemos com você, eu, Lali e Lilian, não é à toa que somos tão parecidas...
Ficaria horas aqui escrevendo... Mas só queria dizer mais uma coisinha: OBRIGADA! Obrigada por existir em minha vida, por ter me feito gente e mais do que nunca, por entender/experenciar o significado da palavra mãe. Pois de nada adiantaria gestar uma vida, se não tivesse tido a possibilidade de ter gestado o "verdadeiro" significado da palavra mãe. Com você aprendi o que é mãe e por você continuarei corporificando esse aprendizado, que chamarei, aqui, de privilégio.
TE AMO....
Hoje, 09/05/2010, mais do que nunca desejaria estar perto de você para te dar um abraço e agradecer, agradecer.... mãe-ventre que se faz em mim.

Um comentário: