quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Impressões Capturadas...

Se um espectador me diz: "o filme que vi não prestava", eu respondo: a culpa é sua, pois o que você fez para tornar o diálogo bom?
Jean-Luc-Godard

Que maravilha, hem? Podemos trocar a palavrinha filme por tantas outras. A minha inicial, não tem como escapar... Que tal DANÇA?
Toda vez caímos no lugar da mediocridade, apenas criticando o que não cabe no nosso mundinho bellydance, recorremos no erro de achar que não fazemos momentaneamente parte dele. Ou seja, que não somos co-responsáveis. A questão não se encontra na crítica e sim, na crítica que só gera ruído e não contribuí para o crescimento do campo da dança. Contudo, também o outro posicionamento - o da não crítica, favorece a não permeabilidade, ao engessamento de opiniões e a permanência de gêneros, que consequentemente diminui a diversidade.
Aqui, fico me perguntando sobre minhas contribuições... O que tenho feito? O que temos feito?

2 comentários:

  1. Menina, esse seu post caiu como uma luva p/este meu momento: pessoas e críticas. Perfecto!Amei...bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Que bom Fabis! É tão complicado amadurecer e lidar com a arte de forma contribuitiva. Espero que as opiniões emitidas, aqui, ajudem na reflexão para o campo da dança. Saudades de vc! Bjs

    ResponderExcluir